A Relação entre Diabetes e o Sono

Você não está conseguindo dormir direito? Muitas pessoas não sabem, mas há uma Relação entre Diabetes e o Sono.Relação-entre-Diabetes-e-o-Sono

Esses dois distúrbios estão diretamente ligados. Isso quer dizer que uma coisa pode acabar gerando a outra.

[ Veja aqui como reverter o quadro de Diabetes e REDUZIR em 83% o uso de remédios ]

Ao mesmo tempo que quem sofre de diabetes pode desenvolver um quadro de insônia, que sofre com distúrbios para dormir também pode aumentar as chances de ter diabetes. Como “Pegar no Sono” em Apenas 10 Minutos…

Motivos do porquê o diabetes e o sono estão diretamente associados

Diferentemente do que muita gente pensa, a Relação entre Diabetes e o Sono é real e bem direta.

Ter uma boa noite de sono é fundamental para o funcionamento do nosso organismo, pois é enquanto dormimos que uma série de hormônios são produzidos, tais como o HGH e IGF, que ajudam na regeneração celular e manutenção das funções vitais, e o leptina, que estimula a inibição do apetite.

Quando dormimos mal, além desses hormônios não serem produzidos na quantidade adequada, outras substâncias prejudiciais acabam sendo produzidas, como o cortisol, por exemplo, que dificulta a produção de insulina, substância que ajuda na regulação da glicose no sangue.

Outra substância que é gerada em função da dificuldade para dormir, é a grelina, que aumenta a sensação de fome. Não é à toa que muitas pessoas que sofrem de insônia geralmente desenvolvem quadros como a obesidade e o diabetes no futuro.

A Relação entre Diabetes e o Sono também está ligada a alguns distúrbios que quem é diabético acaba desenvolvendo com o tempo. Segundo especialistas, a dificuldade para dormir é um dos principais sintomas apontados por quem sofre dessa doença.

Isso acontece porque boa parte dos diabéticos sofre de um problema chamado apneia do sono, que são interrupções no fluxo de ar enquanto a pessoa está dormindo. Consequentemente, o paciente não consegue dormir direito, e se queixa constantemente de acordar extremamente cansado, como se não tivesse dormido nada.

Outro problema que mostra a Relação entre Diabetes e o Sono é que a apneia do sono também prejudica a oxigenação do coração e do cérebro. Um dos efeitos desse tipo de problema é que a pessoa começa a ter uma vontade louca de fazer surgir durante a noite.

 Como evitar problemas para dormir?

Agora que você sabe qual a Relação entre Diabetes e o Sono é necessário buscar meios de combater os problemas para dormir. Com algumas atitudes e hábitos saudáveis no seu dia a dia, você terá noites mais tranquilas e ainda diminuirá os riscos de diabetes.

  • Exercícios físicos: Além de ajudarem a regular os níveis de glicemia no sangue, eles também farão com que o seu corpo para que, a noite, você consiga relaxar e dormir.
  • Evite o celular, o computador e a TV perto da hora de dormir: Esses aparelhos possuem a chamada luz azul, que acaba deixando o seu cérebro ativo, dificultando o processo de adormecimento:
  • Evite cafeína: A cafeína também acaba despertando o seu cérebro e o seu corpo, então, evite tomar bebidas que tenham essa substância, pelo menos quatro horas antes de ir para a cama.

Com esses cuidados simples, e tendo em mente qual é a Relação entre Diabetes e o Sono, você terá uma rotina muito mais saudável e noites tranquilas de sono.

→ Mais informações sobre o Controle do Diabetes, clique aqui.

A Relação entre Diabetes e o Sono
Qual é a sua avaliação?