Meditação Para Dormir: Dicas para Fazer!

Meditação-Para-Dormir-Bem-Dicas-para-Fazer

Está com problemas de sono? Pois saiba que esse tipo de distúrbio atinge mais de 60% da população brasileira. Várias coisas podem prejudicar o momento de descanso do corpo, mas, também existem diversas técnicas para que você consiga relaxar, uma delas é a Meditação Para Dormir.

Esse método é bastante eficaz, principalmente para quem dificuldades de deixar de lado os pensamentos do dia a dia. Por meio dele, você conseguirá relaxar o seu corpo e mente, de modo que será mais fácil ter uma noite tranquila.

Além disso, a Meditação Para Dormir também é extremamente benéfica para outras funções do organismo. Confira abaixo algumas dicas para colocá-la em prática.

Coloque estas dicas de meditação para dormir em prática e melhore o seu sono

  1. 1 – Faça um alongamento

A primeira coisa que você irá fazer é um alongamento de pelo menos 15 minutos. Ele te ajudará a tirar a tensão de todos os músculos, preparando-os para a noite de sono.

Lembre-se de manter uma respiração ritmada durante esse processo, e, se preferir, coloque uma música mais serena e tranquila para tocar no ambiente.

  1. 2 – Sente-se na cama e faça um levantamento de tudo o que você fez ao longo do dia.

O próximo passo para Meditação Para Dormir é relembrar tudo aquilo que você fez durante o dia. Recorde cada uma das tarefas e mentalize que agora não há mais nada o que fazer, e que amanhã será um novo dia.

Se preferir, anote tudo em um diário, mas não fique martelando o que você poderia ter feito de diferente. O que aconteceu não pode ser mudado.

  1. 3 – Escureça o ambiente e deite-se na cama

Feche as cortinas e apague as luzes do quarto. Deixe o celular com a tela para baixo no criado-mudo e não ligue a TV. O ambiente escuro é essencial para que você consiga entrar no estado de relaxamento.

Em seguida, deite-se de forma confortável na cama, com todos os seus pontos de chakras abertos.  O ideal é que os seus braços e pernas fiquem abertos e relaxados.

[Durma em 10 minutos… Veja Aqui!]

  1. 4 – Comece a respirar lentamente

O próximo passo para realizar a Meditação Para Dormir é começar a inspirar e expirar de forma lenta e tranquila. Ao inspirar, deixe que as energias positivas cheguem até você. Na hora de expirar, deixe que todos os pensamentos e vibrações ruins que você acabou absorvendo ao longo do dia se esvaiam.

Coloque para fora todas as preocupações e ansiedades, e foque apenas nas coisas boas. Faça esse exercício de inspirar e expirar pelo menos 10 vezes. É comum que durante essa etapa você já caia no sono.

  1. 5 – Faça uma contagem regressiva enquanto respira

Se você ainda não tiver caído no sono, comece a contar de forma regressiva do 10 ao 0 enquanto respira. Enquanto faz isso, deixe que o seu corpo vá relaxando levemente.

Sinta seus membros ficando mais leves, bem como a sua mente. Abrace o calor acolhedor dos cobertores e deixe o resto de lado.

No começo a Meditação Para Dormir pode demorar um pouco para fazer efeito, mas, conforme você for colocando em prática todas as noites logo será muito fácil cair no sono.

VÍDEO ==> Como “Pegar no Sono” em Apenas 10 Minutos...

Fontes e referências:

[1] https://blog.app-zen.com/meditacao-para-dormir/

[2] https://www.meditainment.com/meditation-for-falling-asleep

[3] https://www.almanaquesos.com/meditacao-para-dormir-bem-aprenda-como-fazer/

Meditação Para Dormir: Dicas para Fazer!
3 (60%) 2 votes