9 Alimentos Para Dormir Melhor e Mais Rápido

Segundo a Associação Brasileira do Sono, cerca de 73 milhões de brasileiros sofrem de insônia. A rotina corrida acaba sendo um dos principais fatores que desencadeiam esse problema. É comum que as pessoas que sofrem desse mal recorram a medicamentos, o que muita gente não sabe é que existem alimentos para dormir.

A sua alimentação interfere diretamente no seu sono. Tanto na quantidade como na qualidade, inclusive no horário!

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Conheça os Melhores Alimentos para Dormir Bem e Rápido

Por isso, confira abaixo alguns dos alimentos para adormecer que você deve incluir na sua dieta para ter noites mais tranquilas, com um sono verdadeiramente reparador.

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Alimentos para dormir: Conheça os 9 melhores

1.    Cerejas

Incluir apenas 8 cerejas como sobremesa do seu jantar pode acabar com a sua insônia. Isso porque a melatonina que elas possuem irá fazer que você tenha um sono mais longo e tranquilo.

2.    Amêndoas

Mais um dos alimentos para dormir são as amêndoas. Elas são ricas em triptofano e magnésio, que acabam estimulando a produção do hormônio responsável pelo seu sono.

Você pode incluir elas in natura no seu cardápio, ou, acrescentar shakes.

3.    Mel

O mel além de ser mais saudável que o açúcar também te ajudará a evitar os problemas para dormir. Por ter um alto teor de glicose, ele acaba diminuindo a função da orexina, que é uma substância responsável por nos deixar alertas.

Ou seja, ao consumir esse alimento em chás, você irá alertar o seu corpo que está na hora de dormir.

4.    Pão Integral

Esse também é um dos alimentos que ajudam a dormir melhor que você precisa incluir na sua dieta. Ele também ajuda a intensificar o fluxo de triptofano no seu organismo, melhorando a qualidade do seu sono.

5.    Frango

Esse é um dos alimentos para dormir que também é ideal para quem deseja uma vida mais saudável. Além de ter menos gordura do que a carne vermelha, o frango também é rico em triptofano.

6.    Chocolate amargo

O chocolate amargo também é uma excelente alternativa para quem deseja combater a insônia. Ingerir alguns pedacinhos antes de dormir irá ajudar o seu corpo e sua mente a relaxarem.

Isso sem contar que ele faz muito bem para o coração!

7.    Chás de ervas

Os chás de ervas como camomila, capim-cidreira e lavanda também são excelentes para o seu corpo. Eles também irão estimular o relaxamento, ajudando você pegar no sono.

O ideal é consumir esse tipo de bebida uns 10 minutos antes de deitar, sempre sem açúcar.

8.    Banana

A banana ajuda a estimular melatonina e a serotonina, duas substâncias que são indispensáveis para um sono de qualidade. Além disso, essa fruta também fornecerá potássio e magnésio para o seu organismo.

Comer uma antes de dormir te garantirá um sono mais tranquilo.

9.    Leite

E claro que não poderíamos deixar de lado o bom e velho leite. Além de rico em cálcio, ele também contém altas concentrações de triptofano e vitaminas (A e D).

É recomendável que você beba um copo de leite morno antes de se deitar.

Esses são alguns alimentos que estimulam o sono que você pode incluir no seu cardápio para ter noites mais tranquilas.

Importante: faça sua última refeição do dia no máximo até 3 horas antes de se deitar! 🙂

Fontes e referências:

[1] https://boaforma.abril.com.br/saude/15-alimentos-que-vao-ajudar-voce-a-dormir-melhor/

[2] https://claudia.abril.com.br/saude/8-alimentos-que-ajudam-voce-a-dormir-melhor/

[3] https://melhorcomsaude.com.br/9-alimentos-que-lhe-ajudam-a-dormir-melhor/

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