Como Dormir Melhor – Veja o Que Eu Fiz…

Como Dormir Melhor? Esta é a pergunta de milhões de pessoas ao redor do planeta.

Se você chegou até esse artigo é porque provavelmente já tenha tomado algumas xícaras de café perto do horário da janta (ou mesmo depois!), ou tenha tido um dia repleto de preocupações e irritações. Se foi por algum desses motivos ou por qualquer outro que esteja te atrapalhando no seu descanso diário, este post é para você!

Geralmente, muitas das pessoas que sofrem desse problema não dão muita atenção a qualidade do sono associada ao estilo de vida. A falta de sono tem sido associada a doenças cardíacas, um maior risco de acidente vascular cerebral (AVC) e ao ganho de peso.

VÍDEO ==> Como “Pegar no Sono” em Apenas 10 Minutos...

Por isso nesse artigo vou mostrar algumas dicas sobre como dormir melhor e ter uma qualidade de vida muito superior, confira abaixo:

1 – Saiba que ter um bom colchão é importante

Ter um colchão confortável e adaptado com o seu corpo e peso é fundamental para um sono de qualidade e reparador.

A regra principal, é que ele seja confortável e que ao acordar você não sinta dores no corpo. Veja qual a garantia do colchão e o tempo médio de vida útil informado pelo fabricante. Outro detalhe importante é que se com o tempo você começar a acordar com desconfortos, talvez já seja hora de trocar.

2 – Travesseiro é outro item

Primeiramente é importante avaliar antes se você possui algum problema específico de saúde, como por exemplo o refluxo gastroesofágico.

Vale a pena você conversar com seu ortopedista sobre a altura ideal bem para sua necessidade, o que varia dependendo da posição que você costuma dormir.

Quanto ao material do travesseiro, vale escolher o que você preferir. Se você perceber que o travesseiro está ficando mais baixo, o ideal é comprar outro.

3 – Tente meditar

É importante que você não leve todos os problemas para a cama. Comece a meditar. Além da série de benefícios para a sua saúde, a meditação também ajuda na hora de cair no sono pois ajuda a relaxar.

4 – Afaste-se das tecnologias

Este é provavelmente o pior na hora de ir pra cama. Os aparelhos dentro do quarto são uma tentação se acordarmos no meio da noite, mas a luz azul que é emitida por suas telas pode realmente acabar o sono. Pesquisas mostram que o brilho azul da tecnologia pode interromper a produção de melatonina. Evite ligar qualquer aparelho antes de dormir, inclusive caso acorde no meio da noite também.

5 – Tome um banho quente

Além de “limpar” seu dia e ajudar no sono, o banho causa mudanças na sua temperatura corporal. Se você elevar a sua temperatura a um ou dois graus com um banho, a queda acentuada na hora de dormir provavelmente irá fazer com que você caia em um sono profundo,” disse Joyce Walsleben, Ph.D. e professora associada da Faculdade de Medicina da Universidade de Nova York, ao site Health.com.

Fontes e referências:

[1] https://www.huffpostbrasil.com/2015/04/29/31-dicas-que-vao-ajudar-voce-a-dormir-melhor-esta-noite_a_21677553/

[2] https://www.minhavida.com.br/bem-estar/listas/1722-10-dicas-que-combatem-a-insonia-e-ajudam-a-dormir-melhor

Como Dormir Melhor – Veja o Que Eu Fiz…
4.7 (94.71%) 34 vote[s]