9 Alimentos Para Dormir Melhor e Mais Rápido

Segundo a Associação Brasileira do Sono, cerca de 73 milhões de brasileiros sofrem de insônia. A rotina corrida acaba sendo um dos principais fatores que desencadeiam esse problema. É comum que as pessoas que sofrem desse mal recorram a medicamentos, o que muita gente não sabe é que existem alimentos para dormir.

A sua alimentação interfere diretamente no seu sono. Tanto na quantidade como na qualidade, inclusive no horário!

Por isso, confira abaixo alguns dos alimentos para adormecer que você deve incluir na sua dieta para ter noites mais tranquilas, com um sono verdadeiramente reparador.

 MELHOR DICA: Como Dormir em 10 Minutos… Clique Aqui!

Alimentos para dormir: Conheça os 9 melhores

1.    Cerejas

Incluir apenas 8 cerejas como sobremesa do seu jantar pode acabar com a sua insônia. Isso porque a melatonina que elas possuem irá fazer que você tenha um sono mais longo e tranquilo.

2.    Amêndoas

Mais um dos alimentos para dormir são as amêndoas. Elas são ricas em triptofano e magnésio, que acabam estimulando a produção do hormônio responsável pelo seu sono.

Você pode incluir elas in natura no seu cardápio, ou, acrescentar shakes.

3.    Mel

O mel além de ser mais saudável que o açúcar também te ajudará a evitar os problemas para dormir. Por ter um alto teor de glicose, ele acaba diminuindo a função da orexina, que é uma substância responsável por nos deixar alertas.

Ou seja, ao consumir esse alimento em chás, você irá alertar o seu corpo que está na hora de dormir.

4.    Pão Integral

Esse também é um dos alimentos que ajudam a dormir melhor que você precisa incluir na sua dieta. Ele também ajuda a intensificar o fluxo de triptofano no seu organismo, melhorando a qualidade do seu sono.

5.    Frango

Esse é um dos alimentos para dormir que também é ideal para quem deseja uma vida mais saudável. Além de ter menos gordura do que a carne vermelha, o frango também é rico em triptofano.

6.    Chocolate amargo

O chocolate amargo também é uma excelente alternativa para quem deseja combater a insônia. Ingerir alguns pedacinhos antes de dormir irá ajudar o seu corpo e sua mente a relaxarem.

Isso sem contar que ele faz muito bem para o coração!

7.    Chás de ervas

Os chás de ervas como camomila, capim-cidreira e lavanda também são excelentes para o seu corpo. Eles também irão estimular o relaxamento, ajudando você pegar no sono.

O ideal é consumir esse tipo de bebida uns 10 minutos antes de deitar, sempre sem açúcar.

Dicas-para-dormir-mais-rapido

8.    Banana

A banana ajuda a estimular melatonina e a serotonina, duas substâncias que são indispensáveis para um sono de qualidade. Além disso, essa fruta também fornecerá potássio e magnésio para o seu organismo.

Comer uma antes de dormir te garantirá um sono mais tranquilo.

9.    Leite

E claro que não poderíamos deixar de lado o bom e velho leite. Além de rico em cálcio, ele também contém altas concentrações de triptofano e vitaminas (A e D).

É recomendável que você beba um copo de leite morno antes de se deitar.

Esses são alguns alimentos que estimulam o sono que você pode incluir no seu cardápio para ter noites mais tranquilas.

Importante: faça sua última refeição do dia no máximo até 3 horas antes de se deitar! 🙂

Fontes e referências:

[1] https://boaforma.abril.com.br/saude/15-alimentos-que-vao-ajudar-voce-a-dormir-melhor/

[2] https://claudia.abril.com.br/saude/8-alimentos-que-ajudam-voce-a-dormir-melhor/

[3] https://melhorcomsaude.com.br/9-alimentos-que-lhe-ajudam-a-dormir-melhor/

Qual é a sua avaliação?