7 Benefícios do Sono Para o Emagrecimento

Quando se fala em perder peso, muita gente pensa automaticamente em dietas ou academias. Mas, são poucas que conhecem os benefícios do sono para o emagrecimento. Isso mesmo! Uma boa noite de sono faz toda a diferença para quem está tentando emagrecer. Isso porque, é enquanto dormimos que o nosso corpo produz uma série de hormônios que ajudam diretamente no controle da fome, e também na diminuição do estresse, que é um dos grandes vilões do emagrecimento. Continue lendo esse post e conheça alguns dos principais benefícios do sono para quem deseja emagrecer e ficar em forma com saúde. Confira!

Conheça os principais benefícios do sono para o emagrecimento

1.    Reduz a produção de grelina

A grelina é uma substância produzida no sistema digestivo. Ela tem como principal função auxiliar na digestão. Ao dormir bem, a produção dessa substância é reduzida, fazendo com que você sinta menos fome ao longo do dia.

2.    Aumenta a sensação de saciedade

Dormir bem ajuda a emagrecer porque aumenta a sensação de saciedade. Isso porque, ao ter uma boa noite de sono, você auxilia o organismo a produzir hormônios que eliminam a vontade de querer atacar a geladeira de madrugada. VEJA TAMBÉM: Relógio Biológico: O que é e Como Funciona?

3.    Melhora a liberação de leptina

A Leptina é mais um dos hormônios diretamente ligado a saciedade. Quando você dorme bem, você consegue evitar as compulsões alimentares, que são responsáveis por vários distúrbios de peso, incluindo a obesidade.

4.    Deixa você mais disposto

Mais um dos benefícios do sono para o emagrecimento é que ele aumenta a sua disposição. Quando você dorme bem, consegue repor todas as energias. Com isso, além de se tornar mais produtivo, você também terá mais disposição para praticar exercícios físicos, que são tão importantes durante o processo de emagrecimento.

5.    Estimula a produção do hormônio de crescimento

Dormir emagrece, também, porque estimula a produção do hormônio de crescimento. Ele é essencial para o processo de emagrecimento, uma vez que afeta diretamente a queima de gordura. Além disso, ele também é responsável pela renovação celular, pelo o aumento de ganho de massa muscular, e ainda melhora o funcionamento do sistema imunológico.

6.    Combate o estresse

O estresse é um grande inimigo do emagrecimento. Isso porque o excesso de cortisol no corpo faz com que você coma mais, e até mesmo de maneira compulsiva. Ao dormir bem você consegue controlar essa redução, reduzindo o estresse. Menos estressado, você tem menos vontade de comer, principalmente besteiras como doces e salgadinhos.

7.    Estimula a produção de melatonina

A melatonina é uma substância que ajuda a controlar a produção de hormônios femininos, evitando assim o acúmulo de gordura. Além disso, ela também ajuda diretamente no combate dos radicais livres. Essas moléculas maléficas são responsáveis por destruir as células saudáveis do corpo, gerando o envelhecimento precoce e aumentando o risco de várias doenças. Agora que você sabe os benefícios do sono para o emagrecimento, não deixe de prezar sempre por uma boa noite de sono. Você verá que isso também irá melhorar e muito a sua qualidade de vida e bem-estar.

Fonte: tuasaude  

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!