Dormir Bem – 4 MELHORES Dicas!

como ter um sono bem melhor

.

Você alguma vez já demorou para conseguir pegar no sono? Você toma ou já precisou tomar algum remédio para conseguir dormir?
Se isso já aconteceu com você então saiba que você está no lugar certo 🙂 Porque nesse artigo eu vou te mostrar as 4 MELHORES Dicas que vão te ajudar a dormir bem. Ahh… Não são dicas simples que você encontra em qualquer lugar, eu consegui essas dicas em sites americanos mais especializados na saúde do sono. Então, vamos lá… 😉



É importante que você saiba que o que mais importa não é a quantidade de horas que você passa dormindo, mas a qualidade desse sono. Se você dorme a noite inteira ou se acorda muito durante a noite. Se tem um sono tranquilo ou agitado.

Se você já acordou pela manhã cansado e sem energia, mesmo tendo dormido a noite você sabe o que é não dormir bem. Todas as dicas que eu vou te passar você deve começar a aplicar a partir de hoje para começar a ter noites de sono melhores e assim mais energia e disposição durante o dia.

Além disso, bem no final do artigo eu vou te mostrar um passo a passo que você deve começar a seguir a partir de hoje para começar a dormir melhor. É um passo a passo bastante simples, porém você vai gostar bastante e com certeza vai te ajudar muito.

Várias pessoas que aplicam as técnicas que vou te mostrar e seguem esse passo a passo vão ter um resultado incrível, não só conseguindo dormir mais rápido e melhor, mas também tendo mais disposição e motivação durante o dia para trabalhar, estudar e fazer o que gosta e não ficar desanimado e sonolento por ter dormido mal à noite. Como “Pegar no Sono” em Apenas 10 Minutos…

1. Consuma Alimentos que são “amigos” do sono

Muitas pessoas não conseguem ter uma noite boa de sono porque se alimentam mal, seja porque consome um alimento pesado antes de dormir ou porque se alimenta com alimentos que prejudicam o sono. Alimentos como: Café, Coca-Cola e alguns chás contém uma quantidade significativa de cafeína que te deixa mais agitado e com energia, por isso escolha consumir esses alimentos pela manhã, que você precisa ficar mais acordado.

Já à noite escolha alimentos como: Leite, banana e mel porque esses alimentos são ricos em Triptofano, o aminoácido que é precursor da serotonina e melatonina, hormônios do bem estar e do sono, respectivamente. Além desses, consuma: Couve, o maracujá, o suco de cereja (Melhora a produção do hormônio do sono) o macarrão e batata doce que são ricos em carboidratos, que ajuda a transportar o Triptofano para o cérebro.
.

2. Não durma durante o dia

Quando você dorme durante o dia você está mudando o seu relógio biológico, sem falar que o sono durante o dia não faz o cérebro descansar corretamente, porque você não consegue entrar no sono profundo ou sono REM, que é o sono que faz o cérebro descansar.

Além disso, quando você dorme durante o dia você pode ter menos sono a noite isso gera um descontrole e você pode mais prejudicar o seu cérebro do que ajudar. Por isso evite dormir durante o dia, em vez disso procure atividades que faça seu corpo entrar em movimento, assim quando seu chegar a noite você estará cansado e com sono. VÍDEO: Durma em Apenas 10 Minutos…

3. Evite a luz branca e azul antes de dormir

Muitos estudos estão mostrando que um dos principais inimigos de uma boa noite de sono é a luz azul e branca. A melatonina, hormônio do sono, só é produzido quando não há presença de luz, por isso você deve evitar ficar na frente da tela do seu celular, tablet, PC ou TV pouco antes de dormir, pois isso vai diminuir os níveis do hormônio do sono e impedir você de chegar no sono profundo, se isso acontece mesmo que você durma o seu cérebro não consegue descansar, por não passar o tempo necessário no sono profundo.

Porém, você pode utilizar alguns aplicativos como esse aqui, que bloqueiam a luz azul e branca prejudicando bem menos a produção de melatonina. Na TV você pode ativar o modo CINEMA e diminuir a luminosidade para amenizar a incidência desse tipo de luz, assim você pode assistir a TV sem prejudicar o sono.

4. Faça relaxamento antes de dormir

O que você faz até 1 hora antes de dormir tem uma forte influência no seu sono. Por isso é tão importante que você separe um tempo antes de dormir para relaxar e ficar mais calmo. Você pode tomar um banho, depois um chá de camomila ou erva doce, depois ler um livro ou ouvir uma música calma ou até uma boa som da natureza, como o som da chuva ou da floresta (Esses sons ajudam bastante a relaxar). Depois disso você vai está bem mais relaxado. Sempre deixe o minimo de luz, alguns minutos antes de se deitar. Evite principalmente a luz branca e azul. Você pode ter um abajur ou mesmo a luz do Smartphone, é indicado a luz mais alaranjada.

Essas foram apenas algumas dicas importantes que você deve seguir a partir de hoje para começar a ter uma noite muito melhor. Ter um sono saudável não é só importante, mas é essencial para ter um dia mais produtivo e ter mais saúde. VÍDEO Ensina Como “Pegar no Sono” em Apenas 10 Minutos…

 

Dormir Bem – 4 MELHORES Dicas!
5 (100%) 21 votes