Calmante natural para dormir

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Você está passando suas noites em claro? Com dificuldades para encontrar o sono ao se deitar e precisa de uma solução rápida e natural para combater este problema? Saiba quais os melhores calmantes naturais que você pode encontrar para relaxar e facilitar o seu sono. Isso vai te ajudar escolher qual você vai tomar ou qual você se identifica mais. 😉



1- Maracujá

Uma das frutas mais populares do País é também um dos calmantes naturais mais acessíveis. Tanto o suco quanto o chá possuem propriedades sedativas suaves, reduzindo a ansiedade e o stress, melhorando a insônia e favorecendo em uma noite tranquila de sono. Mas cuidado!

Não é porque é natural que seu uso é seguro em qualquer ocasião. Evite associar com medicamentos que combatem depressão e ansiedade pois podem potencializar seus efeitos, causando desconforto e lentidão nos seus reflexos – consulte seu médico para saber a dosagem permitida para ter uma noite de sono tranquila e revigorante. MELHOR DICA: Como Dormir em 10 Minutos… Clique Aqui!

2- Magnésio

O magnésio é um mineral comum que auxilia cerca de 325 enzimas no nosso organismo a desempenharem papéis essenciais na hidratação, relaxamento muscular e diminuição da adrenalina no nosso metabolismo. Apesar de comum, cerca de 80% dos norte-americanos sofrem com deficiência no minério por não incluírem alimentos que contém o minério em suas refeições – sendo esta a principal causa de insônia.

Os alimentos que contém altos índices de Magnésio são: vegetais de folhas verdes, gérmen de trigo, sementes de abóbora, amêndoas. Mas não se engane! Apenas 50% do magnésio ingerido é de fato absorvido pelo corpo. Se você sofre de insônia e acredita que a causa é insuficiência em magnésio, pondere também o uso de suplementos farmacêuticos a base de magnésio.

3 – Ginseng Indiano

O Ginseng Indiano (ou Ashwagandha) é uma raiz indicada para normalizar níveis baixos de cortisol no corpo, hormônio responsável pelo controle do ritmo do nosso metabolismo, redução das inflamações e estimulo da nossa imunidade. Níveis baixos de cortisol fazem nosso corpo ficar em constante estado de alerta e tensão muscular, causando até problemas mais graves como insônia, depressão, aumento do risco de infarto, etc.

O Chá da raiz de Ginseng Indiano também é eficaz para reduzir ansiedade, melhorar o humor, melhora a hidratação corporal e é afrodisíaco! É possível encontrar também em versão em capsulas para suplementação em lojas especializadas ou étnicas.

4 – Cava-cava

O Cava-cava (também conhecido por Kava-kava) é uma planta originária das Ilhas Polinésias e Malásia. Por ser considerada um ansiolítico natural, é bastante utilizada no tratamento de ansiedade, nervosismo, agitação e insônia. Os efeitos da planta são comparados à remédios como Lexotan e Valium, com a vantagem de não possuir os efeitos colaterais comuns aos benzodiazepínicos como diminuição das atividades cerebrais e sonolência. Como Dormir Bem Rápido… Clique! 

O Cava-cava pode ser ingerido em bebidas, cápsulas, extratos e soluções de uso oral. Mas atenção! Se utilizado em excesso, a planta pode prejudicar o fígado, causando o popular “amarelão” ou, em casos mais graves, insuficiência hepática. É contra-indicado também para gestantes e lactantes.

5 – 5-HTP

Diferente dos anteriores, o 5 hidroxitriptofano – também conhecido como 5-HTP – é uma substância extraída de um legume africano chamado Griffonia Simplicifolia. Conhecida pelo efeito de saciedade alimentar e auxilio no emagrecimento, o 5-HTP também melhora a qualidade do sono.

Nos EUA, a substância é comercializada como um suplemento alimentar para uso como anti-depressivo, supressor de apetite e auxiliar no sono. Aqui no Brasil o 5-HTP ainda não é comercializado pronto, mas por ser uma substância natural, pode ser feito através de farmácias de manipulação.

 

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